10/18/07

Mestre Leopoldina Remembered


On October 17, 2007 at 4:30 pm, Mestre Leopodlina (Demerval Lopes de Lacerda) passed away in the city of São José dos Campos, São Paulo.

Born in Rio de Janeiro and considered a model malandro, M Leopoldina was well-known for his capoeira and his stylish dress. You can learn more about him, including a documentary that was made about his life, here.



Here is a ladainha written by M Leopoldina.

Alguém me disse
Que pareço Ganga Zumbi
Óia lá, foi o Rei lá dos Palmares
E outros já me disseram
Que na outra encarnação
Eu era rico, muito rico
Eu tinha muita fazenda
E grande canavial
E eu era bom patrão
Só mulher eu tinha nove (bis)
Com idades variadas
E hoje, o que eu tenho?
Nem sequer tenho casa pra morar
Nem dinheiro pra gastar
Mas tenho a Graça Divina
Que é minha companheira
Óia, eu tenho a capoeira
E essa grande amizade
Dentro do meu coração, camará...
Iê! Viva Leopoldina!

R.I.P.

No comments: